Salão de Genebra – Volkswagen E-Co-Motion Concept

Conceitos / Elétricos / Salão de Genebra / Volkswagen

Salão de Genebra – Volkswagen E-Co-Motion Concept

VW-e-Co-Motion-Concept-3[2]

A Volkswagen mostra em Genebra o E-Co-Motion concept, um conceito de veículo elétrico voltado ao trabalho. Menor que um Transporter, o conceito possui 4,55 m de comprimento e um visual alinhado à identidade global da Volkswagen, adicionando uma leve dose de futurismo, por dentro e por fora, mas mantendo a simplicidade

.VW-e-Co-Motion-Concept-7[2]

O trem de força é montado no eixo traseiro e conta com transmissão planetária com uma única velocidade para frente e um pacote de baterias que alimentam o motor que gera 50 kW (73 cv) continuamente, com potência máxima de 87 kW (116 cv). O torque é constante, de 270 Nm/27,5 kgfm.

VW-e-Co-Motion-Concept-4[2]VW-e-Co-Motion-Concept-5[2]

A velocidade máxima é de 120 km/h e a autonomia depende do pacote de baterias escolhido. As baterias possuem 20 kWh, 30 kWh e 40 kWh, oferecendo autonomia de 100, 150 ou 200 km, respectivamente.

VW-e-Co-Motion-Concept-6[2]VW-e-Co-Motion-Concept-8[2]

A carroceria apresentada é de um pequeno furgão, com capacidade de carga de 4,6 m³ e 800 kg, entretanto a marca garante que a plataforma pode original diversas variações, de acordo com a necessidade do consumidor.