Salão de Nova Iorque – Toyota Highlander 2014

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Crossover de sete lugares evolui, mas não tanto

 

toyota_highlander_1

A Toyota apresenta no Salão de Nova Iorque o Highlander 2014. A nova geração do jipão apresenta diversas melhorias e boa parte delas estão visíveis. O estilo conservador da linha atual fica para trás. A nova frente possui uma grade ampla e imponente. Os faróis estão mais horizontais. A linha de cintura é mais ousada e as caixas de roda garagem um aspecto “musculoso” ao carro.

toyota_highlander_4

Na traseira as lanternas estão na horizontal e invadem a tampa do porta-malas. A exemplo do modelo anterior, esta nova geração possui um spoiler na parte superior do vidro traseiro. O novo interior segue o estilo dos últimos lançamentos da fabricante, possui bom acabamento e uma grande lista de equipamentos. Opcionalmente os bancos podem ser de couro perfurado e o sistema de som pode ser da JBL. A capacidade é para sete ocupantes distribuídos em três fileiras.

toyota_highlander_9

Três opções de motores serão oferecidas, um 2.7 quatro cilindros, um 3.5 V6 e o 3.5 combinado com motor elétrico, na versão híbrida. A transmissão deste híbrido é CVT, já as demais versões possuem caixa automática de seis velocidades. A tração é frontal no 2.7, integral no híbrido e no 3.5 é frontal de série, mas opcionalmente pode ser integral. A chegada às lojas é prevista para o começo do próximo ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários