World Car of the Year premia quatro carros em Nova Iorque, Golf é o grande vencedor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Porsche, Jaguar e Tesla também faturam merecidos troféis

golf-car-of-the-year

O Volkswagen Golf foi escolhido como Carro do Ano 2013 na Europa e agora conquista também o prêmio de Carro do Ano 2013 no Mundo. O prêmio foi entregue aos membros da Volkswagen no Salão de Nova Iorque. Em 2012 o prêmio também foi para a fabricante alemã, naquela ocasião, conquistado pelo pequeno Up!. O concurso teve como jurados 66 jornalistas de 23 países sem qualquer ligação com as marcas ou com eventos automotivos.

boxster-cayman-performance

O Golf VII venceu 42 modelos inscritos inicialmente. A final foi entre o Golf, o Mercedes Classe A, Scion FR-S/Subaru BRZ/Toyota 86/Toyota GT86 e o Porsche Boxster/Cayman. Entre os pontos que foram decisivos para a escolha estão o bom espaço interno em um carro compacto (para os padrões europeus e americanos), tecnologia, conforto de rodagem, nível de segurança, qualidade construtiva e a oferta de uma versão totalmente elétrica, que será lançada em pouco tempo.

model-s-green-car

A sexta geração do Golf também levou o prêmio, em 2009. No ano seguinte o Polo venceu o concurso e em 2011 o Nissan Leaf levou para o Japão o troféu. Além do World Car of the Year, outros prêmios foram entregues no evento nova-iorquino. O 2013 World Performance Car é o Porsche Boxster/Cayman, o 2013 World Car Design é o Jaguar F-Type e o 2013 World Green Car é o Tesla Model S.

f-type-design

Fonte | WCOTY.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários