Apertem os cintos: Rush estreia nos cinemas em setembro!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Filme aborda a antológica disputa de Niki Lauda e James Hunt em 1976

efbe727f
Desde 2001, quando Sylvester Stallone protagonizou “Alta Velocidade”, que não aparecia nos cinemas um filme sobre o mundo das corridas de carro, mais precisamente de monopostos. Se, naquela época, o filme teve um sucesso relativo, para este ano o diretor Ron Howard promete fazer bem mais barulho com “Rush”. Howard, fã declarado de F1, tem um currículo de respeito no cinema, com filmes como “Apollo 13” e “Uma Mente Brilhante”. rush-7
O filme traz à tona uma das disputas mais acirradas dos anos 70 da Fórmula 1. O inglês James Hunt, da McLaren, e o austríaco Niki Lauda, da Ferrari, foram os grandes protagonistas de uma temporada que tinha inúmeros pilotos de ponta, derrapagens controladas, pegas antológicos e um perigo iminente de morte a cada curva. Foi nessa temporada, por sinal, que Lauda sofreu o acidente que quase o matou, em Nurburgring. E em poucos dias voltou a competir!
203314

Quem teve a “honra” de encarnar os protagonistas nesse filme foram Chris Hemsworth (que fez “Thor”) e Daniel Brühl (que ganhou destaque com a atuação em “Bastardos Inglórios”). Chris fará James Hunt, enquanto Daniel ficou encarregado de fazer o papel de Niki Lauda. Outra atriz relativamente conhecida do público é Olivia Wilde (da série “House”), que interpreta a namorada e posterior mulher de James Hunt.
rush-13

Para a alegria dos fãs do automobilismo, nem tudo no filme é computação gráfica. Ron Howard conseguiu reunir vários F1 dos anos 70 no set de gravações, através de colecionadores e pilotos que hoje disputam provas na F1 Classic (com direito a carros como o Tyrrel P34 de seis rodas!) e fez questão de recriar, detalhe por detalhe, todo o clima das provas de F1 da década de 70, seja pelas “grid-girls”, pelos patrocínios nos autódromos ou até mesmo o clima mais amador e menos profissional que se fazia presente nos anos 70. Howard, por sinal, fez questão de fotografar vários momentos das gravações em seu twitter. Agora é aguardar até 20 de setembro, quando o filme estreia no Brasil.

Confira o trailer legendado de “Rush”:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários