Carro em Italiano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por Thiago Ramos
maserati_granturismo_sport_22

Maserati. Maserati. Maserati Quattroporte. A boca comporta-se diferente na pronúncia dos nomes. Em qualquer língua. Respeito. Continência mundial necessária ao invocar o nome dos mais belos monstros já modelados pela clássica Itália. O paradoxo da máquina é, de relance, compreendido em choque com o tridente em forma de logotipo. Uma simbologia já há muito estereotipada como demoníaca que, divertidamente, empurra-nos aos céus a muitos quilômetros por hora. maserati_granturismo_sport_10
O GranTurismo é um carro de números impressionantes. Com um motor 4.2 L V8 com potência gerada em torno de 405 cavalos, o italiano é um bom carro. A marca da inércia até 100 km/h também é bastante promissora – em torno de 5 segundos. Contudo são números e, portanto, simplesmente dados. O Maserati é mais. É sentimento. Eu vejo. Eu escuto. Os pneus fritam. O gigante coração em V treme. O GranTurismo sussurra. Basta obedecê-lo para dirigi-lo.
maserati_quattroporte_q4_2

Há o Maserati Quattroporte – por si só um lindo por nome. Distinto: foi desenvolvido em parceria com a Ferrari. Sobra potência para um sedan – são 400 cv. O motor é V8 de 4.2 L. A velocidade máxima atinge 275 km/h e seu torque declarado é de 46 kgfm. O interior dos dois automóveis é impecável. Extraordinário é compreender tanto luxo e esportividade juntos em apenas uma máquina. As estórias e tradições sobre a beleza, o status, a realeza e a monarquia estão longe de terminar. Perdurarão por incontáveis – quase que infinitos – anos, enquanto neste mundo existir a Itália.
maserati_quattroporte_q4_7
Enquanto existir o arrogante maniqueísta tridente chapado a frente dos Maserati`s. Daí o carro falará: "necessário faz-se o turbilhão e a fúria dos tremores desse motor em conjunto ao tecido dos assentos. Relaxe. Acomode-se. Em menos de 10 segundos saboreará o mel dos anjos servido em cálices dos subalternos e inofensivos demônios. A moda italiana; capiche?."

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários