Fiat Viaggio Hatch substituirá o Bravo no Brasil

Fiat / Segredos

Fiat Viaggio Hatch substituirá o Bravo no Brasil

Modelo será apresentado na China no final do ano

autowp.ru_fiat_viaggio_8
Derivado do Dodge Dart, vendido nos Estados Unidos, o Fiat Viaggio é a grande aposta da Fiat na China, e também de sua parceira, a GAC. Um dos próximos planos desta joint-venture é o lançamento da versão hatch do Viaggio, um novo hatch médio que por aqui poderia ter a missão de substituir o Bravo, caso venha a ser fabricado na fábrica que está sendo construída em Goiana (PE) junto com o sedã. autowp.ru_fiat_viaggio_6
A versão final do Viaggio hatch será apresentada no final deste ano no Salão de Guangzhou, e começará a ser vendido na China no início de 2014 com a mesma mecânica: motor T-Jet 1.4 (turbo) acoplado ao câmbio manual de seis marchas Dual Drive Transmission.
motor T-Jet 1.4 (turbo) acoplado ao câmbio manual de seis marchas Dual Dryve Transmission.

Para nós é uma evolução justa. O Dart é derivado do Alfa Romeo Giulietta, hatch lançado em 2010 que usa a plataforma C-EVO, uma evolução da plataforma C, usada pelo Stilo e hoje pelo Bravo. A diferença está no entre eixos mais longo e nas suspensões, mais complexas e eficientes. Mas pensar no Fiat Viaggio hatch feito por aqui é algo para 2015. Antes disso o Linea ainda será reestilizado.