Honda Crider Concept é revelado em Xangai

Honda / Salão de Xangai

Honda Crider Concept é revelado em Xangai

Modelo é maior que o Civic e começa a ser vendido em breve

honda-crider-concept-china-1a
A grande novidade da Honda no Salão de Xangai é o Honda Crider, um conceito que antecipa novo sedã que será produzido na China pela joint-venture Guangzhou-Honda, e suas vendas terão início entre maio e junho. Existe a possibilidade de ele ser exportado para outros mercados asiáticos, mas ainda não é nada certo. honda-crider-concept-china-1b
Apesar de ser baseado na plataforma do Honda Civic, o Crider é maior. São 4,65 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,50 m de altura, contra os 4,53 m de comprimento e 1,45 m de altura do Civic, que tem a mesma largura no entanto. Desta forma ele dificilmente assumirá a posição de substituto do City, como vinham apontando os últimos rumores.

honda-crider-concept-china-1chonda-crider-concept-china-1

O Honda Crider mira nos Volkswagen Sagitar (nosso Jetta) e Citroën C4L, e no mercado chinês será posicionado na lacuna entre Civic e Accord, custando entre 130.000 e 170.000 yuan. Seu motor será um 1.8 a gasolina que pode ser acoplado a transmissões manual e automática, ambas de 5 velocidades. Versão com motor 2.0 poderá ser lançada posteriormente.