Volvo S60 Polestar será vendido na Austrália

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Diferente do protótipo, modelo vem com “apenas” 350 cv

 

Volvo-S60-Polestar-2[2]

O Volvo S60 Polestar arrancou suspiros quando foi mostrado, no ano passado. A unidade que foi exibida possuía 515 cv e foi vendida a um colecionador americano por 300 mil dólares. A Volvo e a Polestar informaram que estavam considerando a produção de uma série limitada do carro, e isto acontece agora, mas com dois pequenos – e tristes- detalhes.

Volvo-S60-Polestar-1[2]

As unidades fabricadas sob o nome S60 Polestar são, na verdade, o S60 R-Design com novo kit aerodinâmico e peças do Polestar “original”, como os amortecedores Öhlins, freios de alto desempenho e novo escapamento. O motor 3.0 T6 seis cilindros recebeu novos turbo, intercooler e revisão do mapeamento, resultando em 350 cv de potência e torque de 51,0 kgfm.

Volvo-S60-Polestar-3[2]

Com 1.684 kg, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Além de possuir 165 cv a menos que o esperado, o S60 Polestar estará disponível apenas na Austrália, mas ainda há esperanças, já que a própria Volvo diz que a chegada desta versão a outros países depende da aceitação no mercado Australiano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários