Mais fotos e informações do JAC S5

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV será lançado no Brasil em 2014

jacs5ss7
Apesar de seu design ter sido revelado meses atrás, apenas em abril o novo JAC S5 – não confundir com o Audi – foi lançado na China. Sua primeira aparição em público se deu no Salão de Xangai, ocasião que a JAC aproveitou para deixar claro que este novo SUV tem lançamento certo no Brasil, e será no ano que vem. jacs5ss1
O JAC S5 foi desenvolvido para ser seu principal produto da fabricante chinesa em sua expansão internacional. Não é à toa que seu design é bem resolvido, seu interior parece ter sido criado com esmero e haverá cinco opções de motorização. Ele não decepciona nem no pacote de equipamentos de segurança: há controle de estabilidade, de partida em aclives, seis airbags, freios ABS e encosto de cabeças ativos. Em matéria de design o S5 vai bem. As formas da dianteira lembram o Hyundai iX35 em alguns aspectos e também de perfil, e a traseira tem “algo” da linha “Q” da Audi. O conjunto agrada, no entanto. O interior também bebe na fonte do Hyundai, mas aí o que importa é que o design é interessante e o acabamento parece ser bom. Nota-se esmero no grafismo do quadro de instrumentos e na central multimídia com tela touch screen.
jacs5ss2
A oferta de equipamentos do SUV chinês será boa, tendo ar condicionado automático digital, bancos dianteiros aquecidos e com regulagem elétrica, piloto automático, bancos em couro, partida sem chave e por botão, sensor de pressão dos pneus, câmera traseira e luzes diurnas de LEDs. Em matéria de motores o JAC S5 terá a disposição um motor 2.0 de 160 cv em sua versão mais acessível, passando por um 1.8 Turbo de 165 cavalos, ambos com câmbio manual de seis marchas e chegando ao moderno 1.5T GDi com injeção direta e turbo que gera 150 cavalos e poderá ser associado a uma transmissão de dupla embreagem. Ainda haverá um motor 1.9 diesel (CTiD) posteriormente. No Brasil, no entanto, o utilitário deverá desembarcar com um 2.0 Turbo com 177 cv, que estreará por aqui no final do ano com a van Refine.
ab20130318165405
Além da China e do Brasil o JAC S5 tem planos para ser vendido no Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Rússia, Irã, Oriente Médio, Peru, Azerbaijão, Ucrânia, Argélia e em alguns mercados do norte da África.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários