Motor 1.4 TSI de 140 cv equipará novo Golf no Brasil

Segredos / Volkswagen

Motor 1.4 TSI de 140 cv equipará novo Golf no Brasil

Nova geração chegam no segundo semestre importada da Alemanha

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Detalhes sobre o lançamento da nova geração do Golf no Brasil são pautas recorrentes por aqui desde o final de fevereiro. Nossos informantes estão nos mantendo atualizados sobre o andamento dos trâmites para o lançamento do modelo, que está previsto para o segundo semestre, e já está definido que ele será fabricado no Brasil.
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A Volkswagen importou algumas unidades para testes de adaptação e para homologação do carro no Brasil. Além de unidades cruzando o país, há algumas nas fábricas da marca em São Bernardo do Campo (SP) e em São José dos Pinhais (PR), onde estão à disposição dos funcionários do setor de desenvolvimento. Para os funcionários de São José dos Pinhais já é certa a produção nacional do Golf, que tomará as linhas de produção do Fox, que por sua vez passará a ser montado na Argentina. Isto é também meio caminho andado para a produção nacional do novo Audi A3. Em tempo, o novo A3 já é vendido no Brasil, ainda que seu lançamento esteja marcado para o final do mês. o Volkswagen Golf seguirá o mesmo caminho, sendo importado da Alemanha – talvez até no mesmo navio – enquanto sua linha de produção no Brasil é implantada.
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Enquanto o A3 chega com motor 1.8 TFSI de 180 cv, com previsão para um 1.4 TFSI de 122 cv, o Golf chegará sempre na versão de quatro portas (há unidades com duas portas em testes, mas estão a passeio) e equipado com o motor 1.4 TSI de 140 cv com Start-stop e câmbio DSG de sete marchas. A versão será a Highline, com mimos como ar condicionado digital e sistema keyless. Antes ainda de ser fabricado no Brasil chega a versão GTI, provavelmente na versão Plus com 220 cv. E para não restar dúvidas, vale dizer que nosso velho Golf 4,5 continuará sendo vendido mesmo com o lançamento da sétima geração. A justificativa não é apenas a grande diferença de preço, mas também as vendas, que ainda compensam sua produção. Nossos informantes adiantam que é possível que ele permaneça em linha por um ano, até que a produção da nova geração no Brasil seja iniciada.
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