Motor 1.4 TSI de 140 cv equipará novo Golf no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova geração chegam no segundo semestre importada da Alemanha

autowp.ru_volkswagen_golf_bluemotion_5-door_15
Detalhes sobre o lançamento da nova geração do Golf no Brasil são pautas recorrentes por aqui desde o final de fevereiro. Nossos informantes estão nos mantendo atualizados sobre o andamento dos trâmites para o lançamento do modelo, que está previsto para o segundo semestre, e já está definido que ele será fabricado no Brasil.
autowp.ru_volkswagen_golf_bluemotion_5-door_13

A Volkswagen importou algumas unidades para testes de adaptação e para homologação do carro no Brasil. Além de unidades cruzando o país, há algumas nas fábricas da marca em São Bernardo do Campo (SP) e em São José dos Pinhais (PR), onde estão à disposição dos funcionários do setor de desenvolvimento. Para os funcionários de São José dos Pinhais já é certa a produção nacional do Golf, que tomará as linhas de produção do Fox, que por sua vez passará a ser montado na Argentina. Isto é também meio caminho andado para a produção nacional do novo Audi A3. Em tempo, o novo A3 já é vendido no Brasil, ainda que seu lançamento esteja marcado para o final do mês. o Volkswagen Golf seguirá o mesmo caminho, sendo importado da Alemanha – talvez até no mesmo navio – enquanto sua linha de produção no Brasil é implantada.
autowp.ru_volkswagen_golf_5-door_62
Enquanto o A3 chega com motor 1.8 TFSI de 180 cv, com previsão para um 1.4 TFSI de 122 cv, o Golf chegará sempre na versão de quatro portas (há unidades com duas portas em testes, mas estão a passeio) e equipado com o motor 1.4 TSI de 140 cv com Start-stop e câmbio DSG de sete marchas. A versão será a Highline, com mimos como ar condicionado digital e sistema keyless. Antes ainda de ser fabricado no Brasil chega a versão GTI, provavelmente na versão Plus com 220 cv. E para não restar dúvidas, vale dizer que nosso velho Golf 4,5 continuará sendo vendido mesmo com o lançamento da sétima geração. A justificativa não é apenas a grande diferença de preço, mas também as vendas, que ainda compensam sua produção. Nossos informantes adiantam que é possível que ele permaneça em linha por um ano, até que a produção da nova geração no Brasil seja iniciada.
volkswagen_golf_tsi_bluemotion_5-door_3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários