Seat Leon Cup Racer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Hatch espanhol é preparado para campeonatos como o VLN e ETCC

leouncupracer008
A Seat anunciou hoje sua mais nova criação para as pistas, o Leon Cup Racer. Se trata de uma versão de competição de seu hatch médio destinada a pilotos particulares e desenvolvida com foco no campeonato de resistência alemão VLN e no Europeu de Turismo (ETCC), e que coloca o Leon a um passo do WTCC, o que está nos planos da fabricante.
leouncupracer001
Usando como base a versão de cinco portas do Leon, a Seat desenvolveu um carro de competição com visual agressivo. O Cup Racer é 40 centímetros mais largo, tem rodas de 18 polegadas e kit aerodinâmico. O motor é um 2.0 de quatro cilindros com 330 cavalos de potência e 35 kgfm de torque, acoplado a uma caixa de dupla embreagem DSG, com seis relações.leouncupracer004
Ainda haverá uma versão equipada com transmissão sequencial e diferencial autoblocante mecânico, destinada a campeonatos de resistência. Esta custará algo como 95.000 euros, enquanto a outra tem preço estimado em 70.000 euros. A novidade será apresentada nas próximas semanas no Wöthersee Tour 2013, encontro de carros e de entusiastas do Grupo Volkswagen que acontece todos os anos na Áustria.
leouncupracer010

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários