BMW apresenta o Série 4, Série 3 Coupé para os mais íntimos

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BMW apresenta o Série 4, Série 3 Coupé para os mais íntimos

Modelo derivado do Série 3 inaugura nova nomenclatura dentro da marca

BMW 435i Coupé Sport Line, Melbourne Rot, 306 PS, 400 Nm, Interieur: Leder Dakota Schwarz, Alu Längsschliff fein, Akzentleiste korallrot matt
Não tem mais espera. Depois de projeções, imagens e uma versão conceitual, finalmente a série 4 da BMW dá as caras. E mostrando o que já não era surpresa para muita gente, o lançamento da montadora da Bavária nada mais é que… um Série 3 cupê! 2014-BMW-4-Series-Coupe-CarscoopS12[2]
A bem da verdade, a BMW está diferenciando os cupês dos sedãs dentro da linha atual da marca, e a melhor maneira que encontrou foi os separando pelos números, como ela costuma batizar todos os seus modelos. Logo, a Série 4 realmente é a versão cupê da Série 3. E sim, na geração atual não há mais um série 3 duas portas. Isso agora é tarefa para o 4. Logo, um futuro esportivo com um “M” do lado agora será o M4, e não mais o M3 Cupê.
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A versão de produção, como era de se esperar, espelha várias coisas do irmão “familiar”. Mas tem um ar mais esportivo. Não só pelas duas portas a menos, como também pelo parachoque dianteiro, com linhas mais volumosas e agressivas e “respiradores” nos paralamas, que canalizam o ar para evitar arrasto. A traseira, maior diferencial para o Série 3, lembra bastante o “irmão maior” série 6, sem que isso chegue a soar mal.
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Não bastasse isso, a Série 4 é mais comprida, larga e baixa que a 3. São 2,6 cm a mais de comprimento; 4,3 cm de largura e 1,6 cm mais baixa, com entreeixos 5 cm mais comprido. O peso total também ficou menor, com 45 kg a menos que a antiga Série 3 duas-portas.
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A esportividade também está presente na oferta de motores. A versão de entrada 428i já traz cavalaria suficiente para alguma diversão, com um 2.0 turbo de quatro cilindros em linha, rendendo 240 cv e 35,1 kgfm de torque. Para quem quiser mais, há o seis-em-linha da versão 435i, que debita 300 cv e 41,4 kgfm para as rodas traseiras (ou nas quatro, para quem quiser pagar mais 2 mil dólares pela tração integral). A versão mais mansa faz de 0-100 km/h em 5,7 segundos, e a mais brava o faz em 4 décimos de segundo a menos. Ambos são limitados a 250 km/h, conduzidos pelo câmbio manual de seis marchas.
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Para quem quiser fazer alterações no carro, a BMW oferece um pacote esportivo (detalhes em preto brilhante, rodas aro 18 e suspensão mais esportiva), um mais luxuoso (assentos de couro e detalhes cromados e de madeira), ou o M Sport, que traz kit aerodinâmico, rodas aro 18 com a grife M Sport, além de freios de alta performance – tal qual a suspensão – e interior exclusivo. Os preços nos EUA partem de $41,425 para o 428i e chegam a $46,925 na versão 435.