Citroën apresenta o novo C4 Grand Picasso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão de sete passageiros está tão grande quanto um C8

m1nyhu4bw2xa
Flagrado de perto sem qualquer camuflagem semanas atrás, o novo Citroën C4 Grand Picasso foi, enfim, revelado ao mundo. A versão mais longe segue bastante a nova geração do Citroën C4 Picasso, cujas vendas na Europa começaram há pouco, mas é mais longa: o comprimento passa de 4,43 m para 4,59 m para poder acomodar mais dois passageiros na terceira fileira de assentos. m1nyhu4bu7xb
Com 4,59 metros de comprimento, 1,83 de largura, 1,63 metros de altura, o Grand C4 Picasso mantém as mesmas dimensões da anterior geração, mas com a adoção da plataforma modular EMP2, sua distãncia entre-eixos aumentou para os 2,84 metros – são dois centímetros a mais longa que a enorme e saudosa Citroen C8. E mesmo assim, está, em média, 60 kg mais leve. A capacidade do porta-malas também aumentou. Há entre 645 e 700 litros, no caso, estando a segunda fila de bancos avançada ao máximo.
m1nyhu5b03x9
Otimista, a Citroën garante que o C4 Picasso será o primeiro monovolume com um motor de combustão a conseguir emissões de CO2 abaixo da barreira dos 100 g/km. A versão Diesel e-HDi 90 Airdream, quando acoplada à nova caixa automática de seis velocidades, tem consumo de 26,3 km/l e emissões 98 g/km de CO2.  Os outros motores são o Diesel e-HDi de 115 cv e 27 kgfm de torque, com consumo misto de 25 km/l e o novo BlueHDI de 150 cv.
m1nyhu3b47ya
As versões a gasolina são os já conhecidos motores de 1,6 litros: VTi de 120 cv e 16 kgfm e o THP de 156 cv e 24 kgfm. É com este último que o modelo desembarcará no Brasil, mas isso só acontecerá no final do ano que vem.
m1nyhu4binxh

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários