Fox Bluemotion 1.0: o motor de três cilindros em números

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão frugal do hatch será lançada no final desta semana

autowp.ru_volkswagen_fox_bluemotion_7
Maior novidade da Volkswagen dos últimos tempos em se tratando de motores, o novo motor 1.0 de três cilindros estreia no mercado brasileiro no final desta semana à bordo do novo Fox Bluemotion 1.0. O Autos Segredos teve acesso às especificações técnicas deste motor, que ao menos em números surpreende. Este novo motor 1.0 tem três cilindros, 12 válvulas e gera 75cv (@6.250rpm) com gasolina e 82cv (@6.250rpm)  quando abastecido com etanol, enquanto o torque chega a 9,7kgfm aos @ 3.000rpm com gasolina e 10,4kgfm também a 3000 rpm com etanol. O câmbio será manual de cinco marchas. Apesar de flex, já conta com sistema que elimina o tanquinho de gasolina. O cilindro a menos, sua concepção pensada para ser mais eficiente e o torque máximo disponível mais cedo toram o Fox mais econômico, e também mais ágil. A aceleração até 0 a 80km/h quando abastecido com gasolina é de 8,9 segundos e até 100km/h o tempo pula para 13,5 segundos. Com etanol até 0 a 80km/h o tempo é 8,8 segundos e até 100km/h o tempo é de 13,2 segundos. A velocidade máxima quando abastecido com gasolina é de 166km/h e com etanol é 167km/h. Para efeito de comparação, o atual motor 1.0 da Volkswagen é o TEC, com 8 válvulas e quatro cilindros, que continuará sendo usado pelo Fox nas demais versões. Este gera 72 cv a 5.250 rpm e 9,7 mkgf de torque a 3.850 rpm quando com gasolina e 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 mkgf a 3.850 rpm quando abastecido com etanol. Este empurra o Fox de 0 até 100 km/h em 14,1 segundos e leva à velocidade máxima de 160 km/h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários