Nissan Note será fabricado no Brasil em 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Monovolume será fabricado em Resende (RJ) e substituirá o Livina

2014 Nissan Versa Note
A fábrica que a Nissan constrói em Resende (RJ) deverá entrar em operação no início do ano que vem, quando começa a fabricar o March. Nos meses seguintes a unidade assumirá a demanda local do Versa. Mas a capacidade anual da unidade será de 200 mil unidades por ano, ou pouco mais de 16 mil unidades por mês, muito para os dois compactos. Para ocupar a fábrica, outro Nissan que deverá ser fabricado por lá é o monovolume Note. 2014 Nissan Versa Note
Segundo o jornalista Fernando Calmon, o Note será nacionalizado em 2015. Note é o nome do Livina em outros mercados, como o europeu, e isso só confirma que o novo modelo substitui o Livina que desde 2009 é fabricado em São José dos Pinhais (PR). Vale acrescentar que o Note foi lançado nos Estados Unidos como Versa Note, na intenção de substituir o Tiida Hatch, assim como o próprio Versa substituiu o Tiida Sedan por lá.
2014 Nissan Versa Note
Enquanto o Livina usa a plataforma B0, a mesma de Logan, Sandero e Duster, o Note usa a plataforma “V” (versátil), a mesma de March e Versa. Com design muito mais atraente que o do Livina e estilo que remete ao Honda Fit, líder do segmento, o Note teria, sim, chances de se sair muito melhor no mercado brasileiro que o Livina, que vende quase 5 vezes menos que o Honda.

Outros horizontes

Conforme afirmamos há pouco mais de um mês, fontes ligadas ao governo de Resende (RJ) afirmam que a fábrica que a Nissan constrói na cidade deverá ter uma linha de montagem na planta dedicada à Mercedes, que compartilharia alguns setores, como o de pintura. A estratégia seria possibilitada pela parceria mundial entre a Daimler e a Renault-Nissan. Os modelos fabricados por lá seriam todos derivados do Classe A (veja mais aqui).
2014 Nissan Versa Note
Fonte |
Uol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários