Oficial – Novo Mazda3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Hatch japonês evolui para encarar rivais europeus e americanos

new-mazda-3-41 O Mazda3 já era um hatch competitivo em sua atual geração, mas não fazia frente aos concorrentes, de fabricantes maiores, da Europa e América. A nova geração do carro acaba de ser lançada, com um desenho agressivo, dinâmico e moderno, fruto da linha de design KODO. A tecnologia SKYACTIV, aplicada à diversos elementos mecânicos, e o design são as principais apostas da marca japonesa. A tecnologia SKYACTIV foi anunciada em 2011 e pode ser resumida em motores, transmissões, chassis e carrocerias produzidas com foco na redução da agressão ao meio ambiente. Um resultado pratico disto é a massa do carro, 60 kg menor que sua geração anterior, mesmo com o aumento das dimensões. Por falar nelas, o Mazda3 possui agora 4,46 metros de comprimento (6 cm maior que um Honda City), 1,45 m de altura e 2,70 m de entreeixos. O porta-malas tem capacidade para 350 litros

new-mazda-3-51

O desenho agressivo transmite futurismo e esportividade, esta última auxiliada pelo bom comprimento e pela altura reduzida. Vincos fortes são encontrados em toda a carroceria e criam um aspecto musculoso e dinâmico. O novo interior ganha maior qualidade dos materiais e novos equipamentos, incluindo Head Up Display e sistema multimídia com tela multifuncional que pode se conectar à internet. Elementos mecânicos como freios, direção e suspensão foram ajustados para oferecer uma condução prazerosa, como é esperado de um veículo com o nome Mazda, mas também garantem um rodar confortável para o dia-a-dia, com boa absorção das irregularidades do solo. A linha de motores será formada por três opções a gasolina e uma a diesel.

new-mazda-3-101

Todos os motores são da linha SKYACTIV. Com gasolina temos o 1.5 de 100 cv, o 2.0 de 120 cv e o 2.0 de 165 cv. O motor a diesel é 2.2, com 150 cv e bom torque de 380 Nm (38,7 kgfm). A transmissão manual de seis marchas emprestada do MX-5 é de série em todas as versões, a opção automática será oferecida para o diesel e para o 2.0 a gasolina de 120 cv. Todas as versões possuem sistema Start/Stop e uma opção menos potente a diesel é aguardada. As vendas na Europa começam em alguns meses. Confira abaixo informações sobre desempenho e motores e, em seguida, a galeria de imagens. 1.5 SKYACTIV-G

  • Potência: 100 cv
  • Torque: 151 Nm (15,4 kgfm)
  • Velocidade máxima: 182 km/h
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 10,8 s

2.0 SKYACTIV-G

  • Potência: 120 cv
  • Torque: 210 Nm (21,4 kgfm)
  • Velocidade máxima: 195 km/h
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 s

2.0 SKYACTIV-G

  • Potência: 165 cv
  • Torque: 210 Nm (21,4 kgfm)
  • Velocidade máxima: 204 km/h
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 8,2 s

2.2 SKYACTIV-D

  • Potência: 150 cv
  • Torque: 380 Nm (38,7 kgfm)
  • Velocidade máxima: 204 km/h
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 8,1 s

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários