Salão de Buenos Aires – Citroën C4 Lounge será lançado no Brasil em setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sedã médio promete superar o velho C4 Pallas

IMG_6356
Buenos Aires, Argentina – O segmento de sedãs médios foi totalmente renovado nos últimos dois anos. O Citroën C4 Lounge chega em setembro como retardatário, mas isso não é algo que o desmereça. O sedã foi desenvolvido na China com foco em mercados emergentes, e é produzido na planta de El Palomar, na Argentina. A Citroën não esconde que mira nos líderes do segmento: Corolla e Civic. IMG_6361
Já será suficiente para este Citroën, no entanto, se ele superar o seu antecessor, o C4 Pallas. Lançado em 2006, permaneceu inerte no segmento até sair de linha meses atrás.
Citroën C4 Lounge (2)_1024x683

Ao vivo o C4 Lounge parece ter potencial suficiente para superar o legado de seu antecessor. Encanta pelas formas inspiradas do C4 hatch europeu. Detalhes internos remetem aos modelos da família de luxo DS. Tudo bem que meu contato foi com a versão topo de linha, Exclusive, dotada do motor 1.6 THP de 165 cv e com câmbio automático de seis marchas, mas nota-se que é um carro que está no mesmo nível de Civic e Corolla. Não é à toa que a estimativa é que os preços partam dos R$ 63 mil.
Citroën C4 Lounge (7)_1024x683

Enquanto isso o C4 Hatch está esquecido num canto do stand da Citroën, ao lado do Berlingo. O hatch só deverá receber uma nova geração em 2014.
Citroën C4 Lounge (6)_1024x683

Fotos | Henrique Rodriguez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários