BMW finalmente apresenta o i3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Primeiro modelo elétrico da montadora bávara chega ainda em 2013 no mercado europeu

BMW-i3-432
Foram meses seguidos de várias especulações, fotos divulgadas e informações variadas, mas finalmente chegou o dia: o primeiro elétrico da BMW foi apresentado ao mundo ontem, dia 29 de julho, simultaneamente em Londres, Nova Iorque e Beijing. Batizado de i3, o hatch elétrico marca a estreia da família “i” da montadora bávara. Além da apresentação, a BMW divulgou algumas informações definitivas do novo modelo. A mais interessante delas é que o modelo compartilha um item com alguns dos esportivos mais caros do planeta: a estrutura de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP).
BMW-i3-133[2]
Além disso, a lista de itens de série traz os (óbvios) cabos para recarga comum, baterias de alta tensão, rodas de 19 polegadas, kit mãos-livres com interface USB, ar condicionado e rádio BMW Professional com direito a monitor colorido de 6,5 polegadas. Há também a presença de outros itens, como eCall inteligente e serviços remotos específicos para a linha “i” da BMW.
BMW-i3-382
Quanto ao consumo, principal argumento de venda do novo modelo, a montadora confirmou que ele é até 40% mais econômico que o frugal 320dA, que além do motor a diesel vem equipado com transmissão de oito velocidades. Quanto à possibilidade de recarga, esta pode ser feita tanto em tomadas normais quanto as de recarga rápida, em pontos públicos ou privados (coisa que já é comum na Europa, mas ainda bastante carente no Brasil, é bom recordar).
BMW-i3-103[2]
O i3 desenvolve 168 cv de potência, o que se torna bom para os 1.195 kg do hatch. O torque, de 25,4 kgfm, também é expressivo, ainda que inferior a outros concorrentes elétricos, como o Chevrolet Volt (37,7 kgfm) e o Nissan Leaf (28,5 kgfm). A aceleração de 0 a 100 km se dá em 7,2 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h. As baterias de íons de lítio de 22 kWh rendem uma autonomia de até 190 km (numa só carga) e, em ciclo urbano, ficam entre 150 km e 160 km.
BMW-i3-412
Os preços para o mercado europeu, onde o elétrico deve chegar em novembro, são de €34.950 para a versão totalmente elétrica e €39,450 para a de autonomia estendida. O mercado americano deve receber o i3 entre maio e agosto de 2014, ao preço de $41,350.
BMW-i3-64[2]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários