BMW i3 EV será revelado no próximo dia 29

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Patentes já revelaram as formas do modelo, que será vendido no Brasil

BMW-i3-Carscoops[3]
Mostrado por diversas vezes como conceito desde 2011, o BMW i3 finalmente será mostrado em sua versão definitiva. Junto com um video teaser a fabricante alemã anunciou para o dia 29 de julho a apresentação oficial do monovolume elétrico. Mas patentes do modelo já revelaram suas formas definitivas na semana passada. Menor carro da BMW desde o Isetta, o i3 mede cerca de 3,9 m de comprimento. Ele não tem apenas uma porta como o microcarro da década de 50, mas tem a particularidade de suas portas traseiras serem suicidas, ou seja, abrem no sentido oposto.
BMW-i3-1[3]
Não é porque se trata de um elétrico que o i3 terá especificações técnicas pouco empolgantes. Na versão 100% elétrica haverá um motor capaz de gerar 25 kgfm de torque e 170 cavalos enviando sua força eixo traseiro – como é de se esperar de um bom BMW – através de uma transmissão de uma única velocidade. A bateria de íon de lítio é instalada sob o assoalho para diminuir o centro de gravidade. Ainda haverá uma versão híbrida, com um motor de dois cilindros pego emprestado de alguma moto BMW para trabalhar como gerador, aumentando a autonomia do BMW i3.
BMW-i3-7[3]
Em novembro passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da BMW do Brasil confirmou o lançamento da família de elétricos “i” no Brasil, que por enquanto envolve o i3 e o i8, a ser lançado futuramente. O lançamento dos elétricos se derá após um ano do lançamento na Europa.
BMW-i3-3[3]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários