Citroën C4 Lounge 2014 é flagrado por leitor

Brasil / Citroën / Segredos

Citroën C4 Lounge 2014 é flagrado por leitor

Sedã será lançado em setembro, mas já circula em testes sem camuflagem

IMG-20130712-WA0011
A Citroën aproveitou o Salão de Buenos Aires para mostrar seu próximo grande lançamento local, o C4 Lounge, sedã médio que chega em setembro para substituir o veterano C4 Pallas. Com boa parte de suas informações já divulgadas, o modelo nem se esconde mais sob camuflagem. Numa dessas o leitor Gustavo De Marchi fotografou o carro, que estava apenas sem seus logotipos na traseira. IMG-20130712-WA0012
Produzido na planta de El Palomar, na Argentina o Citroën C4 Lounge mira nos líderes do segmento: Corolla e Civic. Não é à toa que a estimativa é que os preços partam dos R$ 63 mil em versão equipada com o motor 2.0 16v Flex de 151 cv, que agora poderá ser associado a um câmbio automático de seis marchas, como o motor 1.6 THP de 165 cv que equipará as versões mais caras. No total serão três versões: Origine, Tendance e Exclusive.

Detalhes das versões

Na versão de entrada o C4 Lounge Origine com câmbio manual virá de série com airbag duplo, alarme, apoio de braço dianteiro com porta-objetos climatizado, ar-condicionado e ar quente com saídas de ar traseiras, bancos traseiros bi-partidos, CD player/MP3 Arkamys, 6 alto-falantes, computador de bordo com indicador de temperatura externa, fárois de neblina dianteiros e traseiros, freios ABS + REF + AFU, isofix para os bancos traseiros, limitador/programador de velocidade com até 5 memórias pré-programadas, luzes diurnas de LEDs, painel de instrumentos digital/analógico, retrovisores externos com regulagem elétrica, tomada 12V, vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e anti-esmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade e rodas de liga leve 16” Sansiro (com pneus 205/55).
IMG_6356[3]
Na versão seguinte, a Tendance o sedã conta com todos os equipamentos da primeira e acrescenta ar-condicionado digital automático bi-zone com filtro de partículas, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, retrovisor interno eletrocromo, rodas de liga leve 17” Arena (com pneus 225/45) e sensor de chuva. Esta versão ainda tem como opcional o câmbio automático de seis velocidades com TipTronic  com opção de modos esportivo e neve.
Citroën C4 Lounge (2)_1024x683[3]
Já a versão Exclusive será comercializada somente com câmbio automático e conta com todos os itens das primeiras versões e acrescenta em sua lista de equipamentos de série quatro airbags (de tôrax e de cortina), abertura e travamento das portas “mãos livres” (hands free) e botão Start/Stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.
Citroën C4 Lounge (7)_1024x683[3]
Já a versão topo de linha a Exclusive 1.6 16v THP 165cv  conta com os mesmos itens das anteriores e acrescenta bancos de couro Zina cpm abas de couro metalizado e couro perfurado quadrado, câmera de ré com tela colorida de alta definição com 7” da Magnetti Marelli, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros com indicação gráfica e sonora, dispositivo de alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, dupla ponteira de escapamento integrada ao para-choque, rodas de liga leve 17” Dodragão (com pneus 225/45), soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Esta versão ainda contará com um pack select que inclui fárois bi-xênon direcionais com lavador e teto solar elétrico. Fotos | Gustavo De Marchi, Henrique Rodriguez Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes, ou tem alguma informação interessante e quer compartilhar? Envie o material para novidadesauto@gmail.com