Mercedes S63 AMG tem motor V8 Biturbo de 585 cavalos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sedã é rápido como um superesportivo sem deixar de ser discreto

2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-10[2]
A nova geração do Mercedes Classe S já tem uma versão de alta performance. O S63 AMG acaba de ser apresentado e já tem lançamento agendado para a próxima edição do Salão de Frankfurt, em setembro, chegando ao mercado europeu logo em seguida. A versão mais poderosa do sedã alemão esbanja potência além, claro, de muito luxo. 2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-16[2] Cabe ao motor V8 Biturbo de 5,5 litros, dono de uma potência máxima de 585 cv aos 5500 rpm (mais 41 cv que o seu antecessor) e 90 kgfm de torque disponível entre 2250 e 3750 rpm mover este grande sedã, junto com a transmissão AMG Speedshift MCT de sete velocidades. E este conjunto se sai muito bem nesta função.
2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-21[2]
O S63 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 seg, ou 4,0 seg no S63 AMG longo (25 kg mais pesado) e com tração integral. É desempenho melhor que o de alguns ditos superesportivos, e o consumo médio de 10 km/l pode deixar pra trás seu compacto 1.0.
2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-24[2]
A utilização de materiais mais leves como no teto e para-choques, ambos em alumínio, assim como uma bateria de ions de lítio mais leve e rodas de liga leve, permitiram reduzir o peso em 100kg. E sistemas como a suspensão Airmatic (que funciona a ar) e Magic Body Control, que permite reconhecer as oscilações do piso através de uma câmara e ajustar a suspensão antes da mudança do tipo de piso, ainda lhe permite ser confortável.
2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-23[2]
Uma peculiaridade do S63 é que o sistema de escape muda de acordo com o modo de condução. Com a transmissão em modo “Eco”, as ponteiras de escape ficam escondidas, mas nos modos Sport e Manual flaps se levantam e permitem ver as saídas de gases do motor, que são cromadas.
2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-32[2]
Por fora, este AMG é até bastante discreto, distinguindo-se por detalhes como a grade modificada com detalhes em preto, logo V8 Biturbo nos paralamas dianteiros e difusor traseiro. No interior há bancos esportivos em couro nappa com ajustamento elétrico memorizável, logótipos AMG nos encostos de cabeça e apoio de braço na consola central, relógio analógico ICW, volante esportivo e painel de instrumentos com apontamentos em vermelho e prateado. O S63 AMG custará a partir de 149.880 euros (R$ 439.420) na versão curta e 152.617 euros |(R$ 447.440) para a versão longo (equipada com tração 4Matic), no mercado alemão.
2014-Mercedes-Benz-S63-AMG-9[2]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários