Nissan Tiida e Tiida Sedan se despedem do mercado brasileiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo não fez alarde enquanto era vendido, nem quando deixou de ser

1204 PM4112011hatch_mov_5079[3]
Era um bom carro, com preço interessante e pacote de equipamentos interessante, apesar do design nada empolgante. O Nissan Tiida já não está entre nós. O modelo, lançado no Brasil em 2007 na versão hatch e em  2010 com a carroceria sedã, teve sua produção encerrada no México há alguns meses e já não figura mais no site brasileiro da Nissan. 1126 AM4112011hatch_tras 3-4_4940baprovada[4]
O Nissan Tiida nunca conseguiu mais do que o papel de coadjuvante entre os médios. Ele era derivado da mesma plataforma da terceira geração do Clio, e sempre contou com moderno motor 1.8 16V que nos últimos anos, já flex, gerava até 126 cavalos e garantia bom desempenho: 0 a 100km/h em 9,6 segundos e máxima de 195 km/h. O câmbio automático XTRONIC CVT  era opção ao manual de cinco marchas.
1103 AM7152010tiidasedan 7[4]
Já o Tiida Sedan chegava a ser mais barato que o hatch. Ele foi trazido mais por interesse por vendas diretas, mas chegou a conquistar o público mais racional que não se satisfez com o Versa e não podia optar pelo Sentra. Apenas em 2012 ganhou rodas de liga leve, sem sequer oferecer freios ABS.
Nissan Tiida 2010[3]

Substitutos? Ainda não.

O Nissan Tiida possui uma nova geração na Ásia – onde também pode ser encontrado como Nissan Pulsar – desde 2011, e o mesmo vem sendo melhorado adaptado ao gosto europeu com a promessa de ser novo concorrente do Golf a partir do ano que vem, quando será lançado no velho continente. Já nos Estados Unidos a situação é diferente. Se o Tiida Sedan já havia sido substituído pelo Versa em 2011, este ano o Tiida Hatch foi substituido pelo Versa Note, um monovolume que tem muito mais a ver com um Honda Fit do que com qualquer hatch médio. Será este o substituto do Tiida por aqui, mas só em 2015, quando passar a ser fabricado junto com Versa e March na nova fábrica da Nissan em Resende (RJ). A princípio, a Nissan não importará o Note do México antes disso. Via Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários