Nova geração do Mercedes Classe E chega ao Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
E-Class chega nas versões Sedã, Coupé e Cabriolet

Mercedes-Benz-E-Class_2014_1600x1200_wallpaper_05

A Mercedes-Benz começa , a partir deste mês, a trazer a nova geração do Classe E para o mercado brasileiro. O carro chega com três carrocerias, o Sedã, responsável por 80% das vendas, que parte de R$ 229.900, o Coupé, por R$ 239.900, e o Cabriolet, partindo de R$ 299.900. Estes dois últimos dividem ao meio a tarefa de vender os 20% restantes. Ainda neste ano a marca espera comercializar 450 unidades do carro.

Mercedes-Benz-E-Class_Coupe_2014_1600x1200_wallpaper_02

Esta nona geração do tradicional modelo alemão conta com novo visual, bastante moderno e atraente, novos motores e muita tecnologia, empregada para garantir segurança, conforto, e desempenho ao carro. O público alvo desta nova geração também é novo, já que a marca pretende atingir um publico mais jovem. Vale lembrar que o modelo sempre foi sinônimo de carro “de velho”.

Mercedes-Benz-E-Class_Cabriolet_2014_1600x1200_wallpaper_02

O sedã E 250 é o modelo mais barato da gama, com motor de 211 cv, custando R$ 229.900. Com motor V6 de 306 cv, na versão E 350 Avantgarde, o carro custa R$ 284.900. O motor de 211 cv é um quatro cilindros turboalimentado e com injeção direta, segundo a marca este motor é 10% mais econômico nesta nova geração.

Mercedes-Benz-E-Class_Cabriolet_2014_1600x1200_wallpaper_39

Este motor equipa as carrocerias sedã e coupé. Pra quem fica com pé atrás quanto ao desempenho, nada a reclamar: 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. O bloco V6 de 306 cv é encontrado no sedã e no Cabriolet, na versão E 350. No Cabriolet, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos. A transmissão 7G Tronic Plus é encontrada em todas as versões do carro.

Mercedes-Benz-E-Class_2014_1600x1200_wallpaper_66

Com relação aos itens de segurança, de série o sedã possui seis airbags, ABS, ESP, EBD, controle de tração ASR, alerta de aproximação de veículo com risco de colisão, assistente para partida em subida e outros. O sistema de estacionamento automático funciona em vagas paralelas e perpendiculares. Se o carro for estacionado automaticamente em uma perpendicular, o sistema também é capaz de tirar o veículo da vaga.

Mercedes-Benz-E-Class_Coupe_2014_1600x1200_wallpaper_1c

O sistema Distronic, oferecido na Europa, que funciona como um radar para oferecer visão tridimensional em 50 metros e monitoramento de até 500 metros, não equipará o modelo trazido ao Brasil, pois não foi homologado. Segundo a Mercedes, seria necessário um canal exclusivo para operar sem interferir em outras frequências, o que não está disponível.

Mercedes-Benz-E-Class_Cabriolet_2014_1600x1200_wallpaper_24

O interior do carro está mais sofisticado, com aplicação de materiais nobres. Nas versões mais baratas é aplicado couro sintético, já na versão mais cara o couro é legítimo e há acabamento em madeira. Nas versões Coupé e Cabriolet o couro é legítimo e, no conversível, quando a capota está fechada, há bancos dianteiros aquecidos e ar quente na nuca.

Mercedes-Benz-E-Class_2014_1600x1200_wallpaper_37

Em agosto serão oferecidas novas versões, a E 250 Turbo Coupé e E 350 Cabrio, além da aguardada E 63 AMG, com seu V8 biturbo de 557 cv. Toda esta cavalaria, aliada à tração integral, leva o carro de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Não há preço definido, mas será algo mais do que os 235 mil dólares cobrados pela geração atual.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários