Renault apresenta nova geração do Clio Cup

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão para as pistas é fabricada pela Alpine e tem 220 cavalos

Renault-Clio-Cup-3[4]
Poucos meses após o lançamento da quarta geração do Clio, a Renault apresenta ao mundo a versão de corrida do modelo atualizada. O Renault Clio Cup, que não via uma nova geração desde 2006, está completamente novo. Sua base é o Clio Renaultsport 200 Turbo EDC, mas tem chassi monocoque reforçado e um pacote aerodinâmico que o ajuda bastante a lidar com altas velocidades. Renault-Clio-Cup-1[4]
Um bom exemplo é o novo defletor traseiro, que gera cerca de 40 kg de downforce a 193 km/h, enquanto a entrada de ar no teto ajuda a melhorar a ventilação do interior. O carro ainda possui amortecedores ​​e eixos ajustáveis, permitindo que a suspensão seja ajustada de acordo com diferentes condições de pista e estilos de condução.
Renault-Clio-Cup-2[4] O novo Clio Cup é movido por um motor 1.6 turbo de injeção direta preparado pela Oreca Magny-Cours, que produz 220 cv e torque constante de 27,5 kgfm, que é aparelho acoplado a uma transmissão de seis velocidades sequencial Sadev que desloca as engrenagens em apenas 100 milissegundos. A Renaultsport ainda oferece volante com paddle shifters como uma opção, junto com o câmbio manual. Em tempo, o interior – ou o que restou dele – é trabalho da Cosworth Electronics, e conta com tela a cores que mostra todas as informaçõe do carro em tempo real, bem como a volta mais rápida, traçado e outras informações. O novo Clio Cup é fabricado pela Alpine em Dieppe e entregue pronto pra correr.
Renault-Clio-Cup-4[4]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários