Série especial marcará o fim de produção da Kombi

Segredos / Volkswagen

Série especial marcará o fim de produção da Kombi

Série terá pintura saia-e-blusa como destaque

MG_1963-copy
História viva, a Kombi completará no final do mês que vem 56 anos de produção no Brasil, praticamente sem grandes alterações. Este será seu último aniversário, já que a nova legislação brasileira obrigará que todos os veículos produzidos no Brasil sejam equipados com airbags frontais e freios ABS. De tão antigo, não há como adaptar os sistemas de segurança e por isso o modelo deixará de ser fabricado no final do ano. Mas antes a Kombi ganhará uma série especial. kombi_traseira[4]
O grande destaque desta série limitada que será lançada no final do ano promete ser a pintura saia-e-blusa, como na versão que comemorou seu cinquentenário em 2007, nas cores vermelha e branca. Mas na época foram apenas 50 unidades produzidas. A quantidade da série de despedida é um mistério, mas é certo que o motor 1.4 8v de 80 cv se fará presente.
09_VOLKS_2007_LinhademontagemdaKombiemSAoBernardodoCampo_28-08-12[4]
Projetada pelo holandês Ben Pon na década de 40, o Volkswagen Kombi começou a ser vendido em 1950. No Brasil, sua produção começou em 1957, em São Bernardo do Campo (SP), onde é produzida até hoje de forma praticamente artesanal por 792 funcionários, sem o auxílio de robôs.
volkswagen-transporter-california-edition-01
No lugar da veterana deve chegar importado da Alemanha o Trasnporter, que posterioemente será fabricado na fábrica da MAN em Resende (RJ). Um furgão menor, ainda inédito, também será vendido no Brasil no futuro para tentar acolher os órfãos da Kombi.