Série especial marcará o fim de produção da Kombi

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Série terá pintura saia-e-blusa como destaque

MG_1963-copy
História viva, a Kombi completará no final do mês que vem 56 anos de produção no Brasil, praticamente sem grandes alterações. Este será seu último aniversário, já que a nova legislação brasileira obrigará que todos os veículos produzidos no Brasil sejam equipados com airbags frontais e freios ABS. De tão antigo, não há como adaptar os sistemas de segurança e por isso o modelo deixará de ser fabricado no final do ano. Mas antes a Kombi ganhará uma série especial. kombi_traseira[4]
O grande destaque desta série limitada que será lançada no final do ano promete ser a pintura saia-e-blusa, como na versão que comemorou seu cinquentenário em 2007, nas cores vermelha e branca. Mas na época foram apenas 50 unidades produzidas. A quantidade da série de despedida é um mistério, mas é certo que o motor 1.4 8v de 80 cv se fará presente.
09_VOLKS_2007_LinhademontagemdaKombiemSAoBernardodoCampo_28-08-12[4]
Projetada pelo holandês Ben Pon na década de 40, o Volkswagen Kombi começou a ser vendido em 1950. No Brasil, sua produção começou em 1957, em São Bernardo do Campo (SP), onde é produzida até hoje de forma praticamente artesanal por 792 funcionários, sem o auxílio de robôs.
volkswagen-transporter-california-edition-01
No lugar da veterana deve chegar importado da Alemanha o Trasnporter, que posterioemente será fabricado na fábrica da MAN em Resende (RJ). Um furgão menor, ainda inédito, também será vendido no Brasil no futuro para tentar acolher os órfãos da Kombi.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários