Volvo fala sobre as inovações do novo XC90

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sistema que detecta o acostamento é uma das novidades

2013_volvo_xc90_teaser_art_00-1118
A Volvo não é uma fabricante que lança novos modelos constantemente, mas quando o faz é certo este novo modelo também contará com uma ou várias novas tecnologias segurança inéditas no mercado. Um dos próximos lançamentos da marca é a nova geração do XC90, seu maior SUV; e a fabricante sueca já fala sobre as inovações do modelo. “Vamos apresentar os primeiros carros da Volvo com direção autônoma, sistema que evita acidentes e torna a direção mais confortável”, explica Thomas Broberg, analista de segurança sênior da Volvo Cars. O primeiro XC90 estreou em 2002 o primeiro sistema de prevenção de capotamentos. Sua nova geração contará com as seguintes tecnologias:

  • Detector de pedestres no escuro: trata-se do primeiro sistema do gênero no mundo de detecção e frenagem automática que funciona de forma efetiva em qualquer condição de iluminação. A tecnologia permite a detecção de veículos, ciclistas e pedestres até mesmo à noite.
  • Detector de acostamento e guard rail: trata-se de um dispositivo inédito que percebe se o carro vai sair da pista e, de forma autônoma, corrige a trajetória para trazê-lo de volta à via. Ele é o primeiro sistema no mundo que consegue detectar essa condição. Isso permite que o carro tenha a trajetória corrigida mesmo em estradas onde não há faixas de sinalização.
  • Controle de cruzeiro adaptativo com assistente de direção. Essa tecnologia ajuda o motorista a se manter na faixa, segundo o ritmo do trânsito. O novo dispositivo permite seguir, automaticamente, o carro à frente.

O lançamento do novo Volvo XC90 está previsto para 2014.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários