Flagramos a nova Fiat Strada em testes

Brasil / Fiat / Segredos

Flagramos a nova Fiat Strada em testes

Picape passará por uma série de alterações para a linha 2014

photo
Até o final deste ano a Fiat Strada 2014 chegará ao mercado estreando sua sexta, e mais extensa, reestilização desde que foi lançada, em 1998. O colaborador Fábio Abreu flagrou duas unidades da picape circulando em testes por Belo Horizonte (MG), ainda carregadas de camuflagem. photo2
Até hoje todas as reestilizações da Strada se limitaram a alterações na dianteira, na traseira e no interior. A lateral, por exemplo, é a mesma até hoje. Por enquanto. Ela receberá as mesmas linhas do Palio Weekend. Além disso, a caçamba ficará 10 cm mais alta e a versão cabine dupla ganhará uma terceira porta, aos moldes do Hyundai Veloster, mas com abertura em sentido oposto (suicida). A Strada cabine simples receberá um aplique plástico que simula saídas de ar, enquanto as janelas espia laterais da cabine estendida passarão a terminar no encontro da linha de cintura com a caçamba, e não mais abaixo, Ainda assim, haverá mudanças extensas na traseira, com lanternas que invadem as laterais e tampa da caçamba com um ressalto, com a logomarca da Fiat em destaque no centro. Por outro lado, a única configuração que receberá mudanças na dianteira será a Working, que não passou pelos retoques estilísticos aplicados no restante da linha em 2012. De toda forma a gama continuará  com as mesmas versões atuais, Working, Trekking e Adventure, serão mantidas, assim como as opções de motores 1.6 e 1.8 E.torQ. Já o propulsor 1.4 Fire passará pelos aperfeiçoamentos que já estrearam por Uno, Palio e Punto, recebendo o sobrenome EVO. Airbags e freio ABS passam a ser de série em todas as versões. Fotos | Fábio Abreu