Novo Ford Fusion Hybrid chega por R$124.990

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Testes do Inmetro apontam modelo como o mais econômico do país

Fusion Hybrid 07
Já vendido em versões com motor 2.5 Flex de 175 cv e 2.0 Turbo com 240 cv, o novo Ford Fusion tem sua gama de versões complementada este mês com o lançamento do novo Fusion Hybrid, versão que se vale de um motor elétrico para obter melhor consumo de combustível – que segundo o Inmetro/Conpet, é o menor do país, com 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. Fusion Hybrid 14
A diferença fica por conta do conjunto mecânico. Ao invés de um motor à gasolina de ciclo otto, normal, o Fusion Hybrid conta com um 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson, que tem tempo de admissão maior, o que melhora o aproveitamento de combustível a troco de um pouco de potência, Mas somado o motor elétrico, a potência total é de 190 cv.
Fusion Hybrid 40
Uma nova bateria de íons de lítio, 23 kg mais leve e mais potente, é responsável por alimentar o motor elétrico. Ela é recaerregada pelo sistema de frenagem regenerativo, capaz de recuperar até 95% da energia perdida nos freios. A transmissão continuamente variável e-CVT, controlada eletronicamente, gerencia a energia dos motores a gasolina e elétrico. A direção e o ar-condicionado com acionamento elétrico também contribuem para a economia de combustível.
Fusion Hybrid 45
Para conscientizar o motorista sobre a melhor forma de aproveitar toda a sua tecnologia, há alguns sistemas, como  opainel de instrumentos "Smartgauge", que conta com duas telas de LCD configuráveis e o "Ecoguide", que ensina a dirigir de modo mais sustentável usando grafismos de folhas que aumentam ou diminuem junto com a eficiência no uso da energia.
Fusion Hybrid 22
Além de 8 airbags, o Fusion Hybrid conta com sistema de estacionamento automático, câmera de ré, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração, além do sistema SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz em português, painel com telas configuráveis MyFord Touch, sistema de acesso inteligente e partida sem chave e ar-condicionado automático digital com controles individuais para o motorista e o passageiro. O preço fica em R$124.990, abaixo do cobrado pelo modelo antigo. Fusion Hybrid 15

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários