Renault vende seus primeiros elétricos no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Parceria com a CPFL Energia traz três modelos da gama Z.E.

renault_zoe_z.e._13 Largando na frente de outras montadoras no país no quesito eletricidade, a Renault anunciou oficialmente as vendas de quatro modelos linha Z.E (zero emissão) no Brasil. Os modelos (Fluence Z.E., Kangoo Z.E. e ZOE) que serão vendidos aqui foram adquiridos pela CFPL Energia, que é o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, com atuação nos segmentos de distribuição, geração, comercialização de energia e serviços.
renault_zoe_z.e._19
A aquisição dos modelos faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica, coordenado pela CFPL. De acordo com o programa, a ideia é abordar soluções para o futuro das cidades. Para o futuro está prevista a compra de mais veículos elétricos e cem pontos de carregamento.
autowp.ru_renault_fluence_z.e._8
Um dos três modelos que passarão a circular pelo país já foi visto no Salão do Automóvel do ano passado, que é o Fluence Z.E.. A versão elétrica do sedã médio da Renault conta com um motor de 70 kW (equivalente a 95 cv) e 23,06 kgfm de torque. Os outros dois são novidades para o público brasileiro.
renault_kangoo_express_maxi_z.e._4
O compacto ZOE (que ilustra o começo da postagem) desenvolve 88 cv e 24 kgfm de torque, com autonomia de 210 km e aceleração de 0-100 km em 13 segundos. Já o Kangoo Z.E. é o “primo” elétrico do já conhecido furgão da montadora francesa, desenvolvendo 44kW (59 cv) e 23,04 kgfm de torque. Com isso, o Kangoo Z.E. também se torna o primeiro furgão 100% elétrico no Brasil.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários