Volvo revela o Concept Coupé

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceito antecipa o futuro do design dos carros da Volvo

volvo-concept-coupe-56
Inspirado no clássico Volvo P1800, vendido entre 1961 e 1973, o Volvo Concept Coupé será uma das atrações do Salão de Frankfurt, a partir do próximo dia 10 de setembro. Ele antecipa a futura identidade de design da Volvo, além de dar pistas sobre um futuro cupê de luxo – seria o tão sonhado C90? volvo-concept-coupe-52
Realmente as linhas fazem uma ponte entre o passado e o futuro. As formas dinâmicas e agressivas, com grade “flutuante” e luzes LED diurnas em forma de T dão um toque de modernidade, enquanto que o capô vincado, o vigia traseiro e a traseira são inspirados nas linhas elegantes do P1800.
volvo-concept-coupe-6
Este conceito tem quatro lugares, mas faz mais o estilo 2+2. Só crianças conseguiriam se acomodar no banco traseiro.  O interior é bastante futurista e luxuoso, sendo todo forrado em pele, com detalhes madeira pintada de cinza ou preto. Ainda há uma tela sensível ao toque no console central.
volvo-concept-coupe-8
O motor do Volvo Concept Coupé é um motor 2.0 turbo a gasolina Drive-E que envia sua força para o eixo dianteiro, enquanto um elétrico dá conta do eixo traseiro, compondo, assim, um sistema híbrido que pode ser recarregado em tomadas e que soma 400 cv e mais de 60 kgfm de torque máximo. Este é apenas o primeiro de três conceitos que a Volvo mostrará nos próximos meses no intuito de antecipar seu futuro.
volvo-concept-coupe-61

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários