Honda Mobilio, a minivan derivada do Brio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo deve ficar restrito a mercados asiáticos

honda-mobilio-01
A Honda apresenta no Indonesian Motor Show o conceito Mobilio, que nada mais é do que uma minivan derivada do Brio, hatch destinado a mercados emergentes. Com produção praticamente certa, o Mobilio foi desenvolvido pelas subsidiárias da Honda na Tailândia e Indonédia e será exclusivo para alguns mercados do leste asiático e para a Índia. As chances de vir para o Brasil são remotas. honda-mobilio-02
O Honda Mobilio é maior que o Brio e seu sedã, o Amaze. Tem 4,4 metros de comprimento e entre-eixos de carro médio, com 2,65 m. O design tem elementos do hatch na dianteira, mas também soluções próprias e e outras de modelos como o Civic Tourer, como a lateral vincada e o prolongamento do vidro na coluna C.
Honda-Mobilo-Interior O modelo contará com o motor  1.5 16v i-VTEC à gasolina de 118 cv e um 1.5 16v i-DTEC, diesel, com 100 cv. A transmissão continuamente variável (CVT) será opcional. Preços na Índia são estimados em 150 milhões Rúpias (R$ 53.700). Em agosto a Honda anunciou a construção de uma nova fábrica no Brasil,Itirapina (SP), a 200 quilômetros da capital São Paulo. Apesar de ter desconsiderado a produção local do hatch lowcost Brio por diversas veses, nada impede que a marca esteja empenhada em produzir um modelo compacto no local. Há tempo para isso – a fábrica fica pronta em 2015.
Honda-Mobilio-Rear
Fonte |
MotorBeam

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários