Lexus traz o anguloso LF-NX para Frankfurt

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Montadora afirma que todos os traços do jipe são funcionais

lexuslf-nx3qfronthires
A Lexus revelou as primeiras imagens do LF-NX, seu jipe conceitual para Frankfurt. O lançamento da montadora nipônica será concorrente de alemães como o BMW X3 e o Audi Q5. Mas, diferente dos rivais, o LF-NX aposta num design altamente recortado e cheio de superfícies retas. lexuslf-nx3qbackhires
Observando a carroceria do jipe é quase impossível ver uma superfície plana, pois toda a extensão da carroceria é dominada por reentrâncias, chapas curvilíneas ou altamente vincadas. Nem mesmo o contorno dos vidros laterais ou o formato dos retrovisores foi poupado. Tudo no conceito transmite um tremendo arrojo visual, até mesmo as rodas!
lexuslf-nxsidehires
Segundo a Lexus, a forma acompanha a função no caso do LF-NX. Ou seja, muitas dessas linhas possuem função aerodinâmica. Mas, ainda que boa parte das linhas seja somente para causar impacto visual àqueles que forem a Frankfurt, a versão de produção deve perder boa parte da ousadia visual em nome de custos operacionais.
lexuslf-nxinthires
Quanto à motorização e outros detalhes, nada demais foi revelado, a não ser que a motorização será híbrida e que o interior conta com um sistema de infotenimento focado no condutor, com o interior seguindo parte do arrojo visual do exterior e combinações fortes de cores, como o laranja dos detalhes contrastando com o azul vivo da iluminação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários