Local de instalãção da Fábrica da Mercedes no Brasil será divulgado até amanhã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Candidatas são cidades de São Paulo e Santa Catarina

Mercedes-Benz Classe C 2012 (6)[4]

A decisão sobre o local de instalação da futura fábrica da Mercedes-Benz no Brasil sairá amanhã. A disputa está entre Joinville, em Santa Catarina, e São Paulo. As negociações entre o Estado do Sul e o grupo Daimler incluíam as mesmas vantagens oferecidas à BMW, que prepara a construção de sua planta em Araquari, ao lado de Joinville.

mercedes-gla-2014-41[2]

O jornal Diário Catarinense tentou contato com o Governo do Estado de Santa Catarina, que preferiu manter-se em silêncio e aguardar o anúncio oficial da marca. No ano passado, a decisão foi antecipada por políticos, antes do anúncio oficial realizado pela BMW no Salão de São Paulo.

Mercedes-Benz Classe C 2012 (7)[4]

O Norte catarinense tem como pontos fortes a proximidade com portos e mão de obra qualificada, por ser uma região com tradição no segmento metal-mecânico. Segundo a jornalista Marli Olmos, do jornal Valor Econômico, o favoritismo é catarinense. Um dos elementos da proposta do estado é uma linha de financiamento através do BRDE para a compra do terreno e construção da planta.

mercedes-gla-2014-42[3]

Assim que a cidade for anunciada, a duvida recairá sobre os modelos que serão produzidos. As informações que temos até aqui dão conta que o primeiro será o crossover GLA, seguido pelos Classe C. Um pequeno polo de veículos premium estará estabelecido se a decisão for a cidade catarinense, já que pouco mais de 100 km ao norte, em São José dos Pinhais (PR), a Audi voltará a produzir carros. A Land Rover também estuda implantação de uma fábrica no Brasil e o Norte de SC está na disputa, mas neste caso o favoritismo é do Rio de Janeiro. Fonte | Diário Catarinense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários