Porsche faz lançamento mundial do 918 em alta velocidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Superesportivo híbrido bate recorde de tempo de volta em Nurburgring P13_0778_a5_rgb
Que o Porsche 918 RS Spyder seria lançado já não era novidade pra ninguém. Que ele teria propulsão híbrida também, e tampouco soa novo aos nossos ouvidos que ele carregaria o melhor que a Porsche já colocou em um carro (sim, o mítico Carrera GT ficou para trás…). Mas daí a ele trucidar o recorde de volta de Nurburgring Nordschleife? Bom, acho que a Porsche não poderia conseguir um “cartão de visitas” melhor que esse para o seu novo superesportivo. P13_0788_a5_rgb O 918, que gera 887 cv combinando-se a potência dos dois motores, foi ao mítico traçado alemão (que quase se tornou o túmulo de Niki Lauda, só para lembrar mais uma vez a estreia de Rush amanhã) no dia 4 de setembro. E, logo na primeira tentativa o carro já superou o antigo recorde do circuito. E, ao final de todas as tentativas, o tempo foi baixado para 6 minutos e 57 segundos. Apenas para constar: nenhum carro de produção havia conseguido menos de sete minutos até hoje na pista de 20,6 quilômetros de extensão. Isso representa 14 segundos a menos sobre o recorde anterior, que durou quatro anos.
P13_0786_a5_rgb Para atingir tal feito, o carro não recebeu nenhuma modificação, contando apenas com o pacote “Weissach” opcional, que melhora a direção, e usaram os pneus Michelin de fábrica (desenvolvidos especificamente para o 918) e, para realçar a beleza visual, a pintura da Martini, ainda que com a carroceria preta.
P13_0781_a5_rgb Para atingir o feito, três pilotos diferentes conduziram o carro: O ex-campeão mundial de Rali Walter Röhrl, o piloto de testes da Porsche Timo Kluck e o piloto da fábrica no Mundial de Endurance, Marc Lieb, que foi quem conseguiu o tempo recorde, com média horária de 179,5 km/h. Apesar do recorde ter sido de Lieb, todos os pilotos fizeram tempos abaixo do recorde anterior. P13_0777_a5_rgb

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários