Volvo anuncia possibilidade de produção do Coupé Concept

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estiloso carro-conceito pode ser feito em pequeno número pela Bertone

volvo-concept-coupe-61
No Salão de Frankfurt, se houve um carro que brilhou tanto quanto os superesportivos, esse carro foi o Volvo Coupé Concept. Mas o que desanimou muita gente foi esse “Concept” do lado do nome do carro. Afinal, isso indica que ele não será produzido, não é? Bom, não necessariamente… volvo-concept-coupe-59
Uma missão o Coupé Concept já cumpriu, que foi nortear as linhas das novas gerações dos sedãs S60 e S80. Mas, para a esperança daqueles que gostaram do conceito, a marca sueca anunciou que pensa em produzi-lo, ainda que em escala reduzida, para ocupar o lugar que um dia foi do C70.
volvo-concept-coupe-54
Para isso, a Bertone seria a incumbida de esculpir as linhas elegante e fluidas do novo carro. Razões para tal não faltam. Num passado não muito distante, a produção do C70 era dividida com a Pininfarina numa fábrica que a montadora sueca e a marca italiana dividiam em Uddevala, na Suécia. Com o fim da produção do C70, a fábrica ficou sob comando integral da Volvo. Então, por que não usar as mesmas instalações, mas dessa vez com a parceria da Bertonte?
volvo-concept-coupe-5-1377759474
Todas essas hipóteses foram levantadas pela publicação alemã AutoBild, ainda que não tenham sido divulgadas as fontes. O uso de uma plataforma global, como a que está sendo empregada na linha Volvo já ajuda muito na redução de custos. Mas o problema seria conciliar os custos de produção com volumes relativamente baixos (eram fabricados cerca de 10.000 C70 em Uddevala), o que poderia se tornar um empecilho.
volvo-concept-coupe-50
Caso seja produzido mesmo, o Coupé Concept já tem concorrência definida. E forte: Audi A5, BMW Série 4 e Mercedes Classe E Coupé. Mas, se ele se tornará um novo desafiante para o trio alemão, só a questão da (futura) produção dirá. volvo-concept-coupe-2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários