Artesanato mecânico: McLaren P1 entra na linha de montagem

McLaren / Tecnologia

Artesanato mecânico: McLaren P1 entra na linha de montagem

Fabricação do supercarro inglês será feita na fábrica de Woking

0003-mclaren-p1-production-02-1
Imagine uma sala toda branca, impecavelmente limpa e com pessoas trabalhando de maneira minuciosamente cuidadosa. Soa mais como uma sala de cirurgia de um hospital, não é? Mas não, nesse caso é a linha de montagem do Mclaren P1 mesmo, que mescla alta tecnologia com construção artesanal, como a montadora divulgou em fotos no seu facebook essa semana.
0004-mclaren-p1-production-03-1 Apesar de ser velocíssimo, o McLaren perdeu uma “disputa” com a Porsche e é o segundo a entrar em produção. O 918 RS Spyder entrou na linha de montagem primeiro, o que não se torna nenhum demérito para o supercarro de Woking. Por sinal, a cidade inglesa é o local onde ele é produzido.
0007-mclaren-p1-production-06-1 A construção segue algo similar ao que foi seu “antecessor”, o F1, e outros supercarros atuais, como os Pagani Zonda e Huraya. A alta tecnologia é mesclada à produção artesanal, como se ao mesmo tempo o carro fosse high-tech e fabricado á mão. Agora, do triunvirato de supercarros atuais, falta só a LaFerrari entrar em produção. 0006-mclaren-p1-production-05-1