Substituto do Fiat Linea começa a ser fabricado na Turquia em 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo sedã deverá ser apresentado no final de 2014

fiat_linea_10
Primeiro mercado a receber a atual geração do Fiat Linea, a Turquia também receberá primeiro o sucessor do modelo. Joint Venture da Fiat naquele mercado, a Tofas já recebeu luz verde para receber um investimento de 380 milhões de euros, que por usa vez será usado na ampliação de sua capacidade para 580.000 unidades anuais e para renovar seus produtos. Isto inclui um novo modelo para substituir o Linea. fiat_linea_11
Fala-se que este novo modelo será um sedã de baixo custo, algo que o Linea, derivado do Punto, mal ou bem já é. Isso já descartaria a possibilidade deste substituto ser o Fiat Viaggio, derivado do Dodge Dart e hoje fabricado apenas na China. Seria algo caro para um sedã que tem como maior concorrente o novo Renault Logan (renomeado Symbol por lá).
autowp.ru_fiat_viaggio_11
Com lançamento previsto para 2015, este novo sedã deverá ser apresentado no ano que vem. Considerando a proposta do modelo, e que um dia a Fiat vendeu na Turquia o Albea, um Fiat Siena alongado, não me surpreenderia se este novo sedã for algo derivado do Grand Siena. Enquanto isso, o Linea brasileiro passará por um leve facelift no Brasil em 2014, inspirado no que o modelo turco recebeu no ano passado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários