BMW M6 Gran Coupé chega ao Brasil por R$ 579.950

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo que mescla sedan e cupê, agora em versão com V8 de 560 cv

bmw_m6_gran_coupe_25
Passados nove meses do lançamento de versões civís do Série 6 Grand Coupé, a BMW traz agora ao Brasil o novo BMW M6 Gran Coupé, versão mais potente do cupê de quatro portas,  que tem como principal característica a alta performance conferida a ele pelo motor 4.4 V8 de 560 cv de potência. A nova versão custa R$ 579.950. bmw_m6_gran_coupe_22
Este motor é um BMW M TwinPower Turbo 4.4 V8 que gera os 560 cv entre 6.000 e 7.000 rpm e torque de 680 Nm, disponível de 1.500 a 5.750 rpm. Associado ao câmbio automático de sete marchas e tração traseira, o motor leva o BMW M6 Gran Coupé de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e à máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente – como opcional, pode chegar a 305 km/h. Apesar disso, há preocupação com o consumo. O modelo conta com a função Auto Start/Stop e o modo ECO PRO, que pode ser ativado usando o Driving Experience Control, para reduzir o consumo de combustível. A regeneração da energia de frenagem é outro recurso de série em prol do meio ambiente.
bmw_m6_gran_coupe_11
No que diz respeito ao design, a diferença fica pelo para-choque dianteiro mais agressivo, com entradas de ar maiores. As caixas de rodas são levemente alongadas e a suspensão foi rebaixada em alguns milímetros. As rodas são de liga leve Double Spoke aro 20”, com pneus 265/35 na dianteira e 295/30 na traseira. Para deixar o carro pouco mais leve, a tampa do porta-malas é de fibra de vidro e o teto é totalmente produzido em fibra de carbono, reduzindo em 50% seu peso com relação ao teto de aço, resultando em um centro de gravidade mais baixo e melhorando significativamente a performance. No interior poucas mudanças, com destaque para os novos bancos com desenho mais esportivo, volante M, pedaleiras de alumínio e aplicação de fibra de carbono. Além disso, mantém os ótimos acabamento e nível de equipamentos.
bmw_m6_gran_coupe_26
O sistema multimídia é composto por áudio da Bang & Olufsen com 16 alto-falantes de 1.200 W; pacote de conectividade completo, com internet, BMW Apps, BMW Live, USB, Bluetooth Audio Streaming e interface para smartphone; e navegador profissional 3D com tela de 10,25”. Para o motorista, ainda estão disponíveis recursos de última geração que incluem Head-Up Display colorido, uma novidade da BMW, Night Vision, que reconhece pedestres a uma distância de 300 m por meio de sensor infravermelho, e câmera top view, para auxílio em manobras.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários