Esta é a nova geração do Honda City

Honda / Lançamentos

Esta é a nova geração do Honda City

Sedã foi apresentado na Índia maior e mais belo

New-Honda-City-front-three-quarters-launch-live-image
A Honda falou que ia fazer, e fez. Conforme prometido, fabricante japonesa apresentou hoje em Nova Délhi, na Índia, a nova geração do City, e os amigos do Indian Autos Blog estavam lá. Com design atualizado e importantes alterações técnicas, o modelo atualizado começa a ser fabricado na fábrica de Greater Noida já em janeiro, com direito a terceiro turno. E as mudanças não devem demorar para chegarem ao Honda City fabricado em Sumaré (SP). New-Honda-City-rear-three-quarters-view-launch-live-image
Apontando que 50% de suas vendas se dão em mercados emergentes – e a Índia é um dos principais -, a Honda se justifica sobre onde apresentou o novo visual global do City. O modelo não tem nada a ver com o Honda Crider chinês – que é maior que o Civic! –, como muito se falou. Aliás, nota-se que é o mesmo City, e com a mesma plataforma , mas com alterações que tornam a carroceria 24% mais rígida. Remanejamento interno fez aumentar o espaço para os ombros em 4 cm, para a cabeça em 1 cm e as pernas de quem viaja atrás terão 7 cm a mais de espaço. Afinal, o entreeixos aumentou 5 cm…
New-Honda-City-side-view-right
No design o sedã compacto recebeu o design que a Honda chama de “EXCITING H DESIGN”, que confere ao modelo dianteira com design que remete ao novo Fit, com grade dianteira que parece estar flutuando e faróis maiores nas extremidades. A lateral ganhou vinco que começa nos retrovisores e avançam em direção às lanternas, que por sua vez estão mais estreitos, avançando sobre a tampa do porta-malas, e ainda tem LEDs. Mas essa traseira lembra um tanto o Hyundai Sonata…
New-Honda-City-steering-wheel
O painel lembra o SUV compacto Vezel, apresentado na semana passada, com sistema multimídia com tela touch-screen totalmente integrada ao console central. Os instrumentos tem iluminação azulada como no Civic. Há partida por botão e bancos em couro nas versões mais caras. Na índia, além do motor 1.5 I-VEC à gasolina, o modelo contará pela primeira vez com o 1.5 I-DTEC, movido a Diesel. Números serão revelados apenas na ocasião do lançamento. Fotos | Indian Autos Blog