Este é o Ford Ka Concept

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Este é o Ford Ka Concept

Apesar do rótulo, a nova geração do Ka não será muito diferente
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Seguindo a mesma estratégia que adotou com o EcoSport há quase dois anos, a Ford realza amanhã o primeiro de uma série de “lançamentos” no novo Ka, com a apresentação de sua versão conceitual. Deste “lançamento” estamos de fora, mas nem por isso você deixará de conhecer detalhes do Ka Concept, que já se apresenta com visual bastante próximo da versao de produção. 005_KaConcept_FINAL
O resultado final do projeto B562 é este carro das fotos, com exceção dos faróis nem um pouco realistas, das grandes rodas de liga leve e não espere por discos de freio tão grandes na dianteira, e tenha certeza de que no eixo traseiro serão instalados freios a tambor em todas as versões (para o Focus não ficar com ciúmes). Em breve o Ka de primeira geração (com o peso de algumas reestilizações) deverá abandonar as linhas de São Bernardo do Campo (SP), até porque ele não dispõe de freios ABS nem como opcionais. Em seu lugar entrará o veho Fiesta Rocam. Neste caso, caberá ao “New Ka”, que será fabricado em Camaçari (BA), concorrer entre Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Palio, Volkswagen Gol, Toyota Etios, Nissan March, entre outros.
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O New Ford Ka 2014 terá a disposição dois motores, sendo um deles o inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas aspirado, com potência máxima na casa dos 80cv, além do 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado. A Ford afirma que o novo Ka é o segundo modelo global desenvolvido pela engenharia da marca no Brasil. O primeiro foi o EcoSport, hoje disponível em cerca de cem países. O novo Ka 2014 deverá chegar a outros mercados emergentes, com alguma chance de também substituir o atual Ka europeu, que por sua vez é derivado do Fiat 500.