Ford Ka deixa de ser produzido em dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova geração começa a ser vendida no primeiro trimestre de 2014

01_KA_CLASS
O atual Ford Ka – que há tempos deixou de ser atual – já começa a se preparar para a despetida das linhas de montagem de São Bernardo do Campo (SP). Na iminência do lançamento de sua nova geração, previsto para o final do primeiro trimestre de 2014, o Ka deixará de ser produzido nos últimos dias de dezembro. 02_KA_CLASS
É verdade que carros com projetos mais antigos sobreviverão às normas que exigem que todos os automóveis e comerciais leves fabricados e importados a partir janeiro contem com freios ABS e um par de airbags dianteiros, mas a Ford preferiu não se mobilizar para voltar a oferecer freios ABS no compacto – airbags são opcionais -, que de toda forma será substituído dentro de poucos meses. Ela achou mais conveniente manter o velho Fiesta em produção por mais alguns meses, que mal ou bem tem projeto mais recente. Este Ford Ka que conhecemos em 2007 é uma solução local da Ford, que preferiu não seguir a europeia que no mesmo ano lançou uma nova geração produzida em parceria com a Fiat, usando a plataforma do 500. Ele não vingou, mas o Ka brasileiro viveu momentos melhores que os passados nos 10 anos anteriores, quando tinha design controverso. Ok, era simpático…
autowp.ru_ford_ka_za-spec_29
A plataforma do primeiro Fiesta nacional até que durou bastante, mas em 2014 o nome Ka será estampado num carro completamente diferente, mas global como o primeiro Ka. Pela primeira vez o compacto terá quatro portas, e tem o modesto objetivo de ser o best-seller da Ford. Este será fabricado em Camaçari (BA) e terá motores 1.0 12v de três cilindros e 1.5 16v de quatro cilindros, que prometem ser muito mais eficientes que os 1.0 e 1.6 8v que o modelo usou até então.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários