Honda Vezel e novo Fit serão fabricados em Itirapina (SP)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
 
Nova fábrica entra em operação em 2015, mas novo Fit chega em março

honda_fit_2
A Honda realizou hoje cerimônia que marcou o início da construção de sua nova fábrica na pequena cidade de Itirapina (SP) e, para não deixar brechas para suposições, aproveitou para anunciar que da nova unidade sairão a nova geração do Honda Fit e o SUV compacto Vezel, mostrado ao mundo na última semana, no Salão de Tóquio. honda_fit_4
A nova fábrica será construída em terredo de 5.800.000 m², e começa a operar no segundo semestre de 2015, já com capacidade anual será de 120 mil unidades. Ela consumirá investimento de R$ 1 bilhão, gerando cerca de 2.000 empregos diretos. Motores, transmissões e peças plásticas continuarão saindo da fábrica de Sumaré, inaugurada em 1997 para produzir o Civic, e que hoje também é responsável pelo atual Fit e pelo City, somando, também, 120 mil unidades anuais.
honda_vezel_hybrid_5
Vale ressaltar que a nova geração do Fit começa a ser vendida por aqui antes da nova fábrica ficar pronta. A terceira geração do monovolume já é vista em testes por estradas paulistas, como revelam imagens do Autos Segredos e tem lançamento previsto para março! Por aqui o modelo deverá pemanecer com os motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente, tendo como novidade a transmissão CVT, que chegou a ser oferecida na primeira geração do modelo e que substitui a automática.
novohondafit201593novohondafit2015131

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários