Jaguar apresenta F-Type Coupe no Salão de Los Angeles

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Ele já é nosso conhecido desde 2011, mas não sabíamos disso

jaguar-f-type-coupe-004
O Jaguar F-Type foi apresentado nos idos de 2012 na forma tradicional de conversível. Seu design, aclamado globalmente, conseguiu a proeza de ser aprimorado com a forma de cupê, apresentada ontem (20) numa palinha do Salão Internacional de Los Angeles, que abre as portas para o público amanhã, atraindo milhares de visitantes até o dia 1º de Dezembro. O modelo ganhou a versão esportiva “R”, na qual será equipada com um motor V8. jaguar-f-type-coupe-059
O F-Type Coupe será mais barato que o conversível. Serão duas motorizações oferecidas: dois V6 (um de 340 cavalos e outro de 381 cv) e um V8 (de 550 cavalos). Seu chassi e sua carroceria, assim como o irmão, são feitos de alumínio. As versões V6 são mais leves que a variante conversível (pesam 20 kg a menos), e a V8 pesa o mesmo que a versão com teto.
jaguar-f-type-coupe-046
O V8 da versão R leva o F-Type Coupe à velocidade máxima de 300 km/h, indo da inércia até 100km/h em incríveis quatro segundos. Aos 110 km/h, um aerofólio retrátil é acionado para aprimorar a aerodinâmica, que se recolhe quando o carro tem sua velocidade reduzida para 70 km/h. O cupê, que por sinal é quase idêntico ao conceito C-X16 exibido em 2011, deverá ser lançado nos primeiros meses de 2014. Entretanto, desde já conquistou nosso carisma.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários