Nissan apresenta o Sentra Nismo Concept em Los Angeles

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceito pode se dar origem a uma nova versão SE-R

nissan-sentra-nismo-concept-002-1
Um dos esportivos de entrada que tanto existem no mercado americano e nunca viram a luz do dia no Brasil, o Sentra SE-R tem tudo para ser reeditado na atual geração do sedã japonês, que estreou há poucos meses no país. A novidade, que no Salão de Los Angeles estava com o nome de “Sentra Nismo Concept” antecipa o que está por vir no novo sedã esportivo da Nissan. nissan-sentra-nismo-concept-003-1
Do lado de fora, esqueça o sedã pacato e bem-comportado que rivaliza com Corolla e Civic. Este aqui teve o desenho trabalhado para parecer tudo, menos o “carro de tiozão” que tanto estigmatizou a carreira do Sentra no Brasil. Parachoques mais volumosos (com direito a detalhe vermelho no dianteiro e extrator no traseiro), quatro saídas de escape, rodas bem maiores que as comuns, saias laterais e aerofólio traseiro fazem a receita de esportividade visual.
nissan-sentra-nismo-concept-004-1 Mecanicamente a montadora japonesa deu continuidade ao processo de “selvageria”. O modelo é equipado com um motor 1.8 que desenvolve 240 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Para ajudar a parar, freios brembo “emprestados” do esportivo 370Z. Por dentro, bancos Recaro dão mais apoio ao corpo em curvas fechadas.
nissan-sentra-nismo-concept-005-1 Apesar de não ter divulgado data de lançamento, espera-se que logo em 2014 o SE-R esteja nas ruas dos Estados Unidos.  No Brasil, contudo, não há sequer expectativa da chegada dele.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários