Nissan revela o impressionante BladeGlider

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conceito chega em Tóquio e ganhará versão de produção

nissan-bladeglider-concept-02

A Nissan anunciou recentemente um carro conceito para o Salão de Tóquio. Entre as características antecipadas pela marca estavam a tração traseira e o baixo custo. Ficou claro que seria um concorrente para os primos GT86, da Toyota, e BRZ, da Subaru. Agora, pouco menos de duas semanas antes da abertura deste Salão, a Nissan revela imagens e detalhes deste conceito. Entre tantas peculiaridades, o mais impressionante é que o BladeGlider será comercializado.

nissan-bladeglider-concept-04

Com frente estreita, o Nissan BladeGlider lembra o DeltaWing, conceito da Nissan que chegou a competir. A redução da parte frontal busca uma melhor aerodinâmica. Esta melhor aerodinâmica reduz o consumo do carro e aumenta o desempenho, dois pontos fundamentais em um veículo esportivo com propulsão elétrica.

nissan-bladeglider-31

Por falar na propulsão, os dois motores elétricos instalados nos cubos das rodas traseiras são alimentados por baterias de lítio posicionadas atrás dos bancos. Estes itens na parte traseira resultam numa distribuição de peso de 30/70 (dianteiro/traseiro). Para redução de peso, a carroceria é feita de fibra de carbono.

nissan-bladeglider-concept-09

O interior possui desenho futurista nos instrumentos e uma configuração de bancos incomum. O motorista/piloto possui acento central, já os dois passageiros ficam a trás e possuem bom espaço para esticar as pernas. Detalhes de desempenho do BladeGlider não foram divulgados até aqui. O objetivo da Nissan é coloca-lo a venda por menos de 35.000 euros em três anos. O público alvo são jovens que queiram algo ousado – e tenham um bom dinheiro disponível. Fique com a galeria de imagens.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários