Novo Toyota Corolla chega ao Brasil em março com câmbio de sete velocidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sedã terá novo visual e câmbio, mas manterá motores 1.8 e 2.0 Flex

toyota_corolla_za-spec_7
A Toyota já definiu para março de 2014 o lançamento da nova geração do Corolla no Brasil. Esta, que é a 11a geração do sedã médio japonês, sairá da fábrica de Indaiatuba (SP) com o mesmo visual da versão europeia, que é fabricada na Turquia. Além do visual, o modelo estreará uma transmissão automática de sete marchas, que entra no lugar da defasada caixa de quatro marchas usada atualmente. Os motores seguirão os mesmos. toyota_corolla_za-spec_4
Em comparação com o modelo norte-americano, com apelo mais esportivo, o Corolla europeu tem linhas mais clássicas, com faróis integrados à grade mais cromados, lembrando o Avalon. Na traseira a única diferença é que no europeu há refletores nas extremidades do para-choque.
toyota_corolla_eu-spec_11
O novo Toyota Corolla ficou 10 cm mais longo, 1,6 cm mais largo e 1 cm mais baixo, e viu seu entre eixos passar dos 2,60 m para bons 2,70 m. Evolui, também, em termos mecânicos, onde uma transmissão automática de sete velocidades (pode ser uma CVT com sete marchas virtuais) ficará em encarregada dos motores 1.8 de 144 cv e 2.0 de 153 cv, ambos bicombustíveis, assumindo o posto da defasada caixa de quatro relaçoes usada hoje. O câmbio manual de seis marchas permanecerá nas versões mais simples. Pra quem quer algo menos "tiozão", resta torcer para que a Toyota lance a versão XRS na nova geração tendo a versão norte-americana como base, como ela estaria estudando fazer, segundo rumores.
toyota_corolla_eu-spec_4

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários