Novo Toyota Corolla pode adotar visual americano em versão esportiva no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fabricante japonesa também pensa em compacto premium para o Brasil

toyota_corolla_s_us-spec_5
Embora já esteja praticamente certo que a nova geração do Toyota Corolla fabricada no Brasil terá design baseado no novo Corolla europeu, a versão esportiva que entrará no lugar do XRS deverá usar o design do Corolla S norte-americano, com apelo mais esportivo. Seria a forma mais fácil de privar a versão XRS do design clássico do sedã, que foge de qualquer intenção esportiva. toyota_corolla_s_us-spec_8
A diferença entre está basicamente na dianteira, com para-choque e faróis diferentes, enquanso a traseira tem somente novo para-choque e novas lanternas. No entanto, a versão permanecerá com o motor 2.0 Flex da geração atual. Até porque os motores 1.8 e 2.0 atuais permanecerão os mesmos, o que mudará mesmo serão as novas trânsmissões automáticas, e não CVT, como se especula.
toyota_corolla_eu-spec_20
As versões para o mercado nacional seguirão as mesmas nomenclaturas atuais. O lançamento é aguardado para o final de 2014. Para até 2016 a Toyota planeja um novo modelo, que seria seu compacto premium no mercado nacional. A plataforma será a do Etios e a produção também será em Sorocoba (SP).
toyota_corolla_eu-spec_15 Fonte | Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários