BMW revela M3 e M4, estreia ocorre em Detroit

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O motor 3.0 seis cilindros será o mesmo para ambos

New-BMW-M3-Sedan-6[2]

Assim que a nova geração de um BMW é anunciada os fãs da divisão BMW Motorsport contam os dias no aguardo das versões esportivas caracterizadas pelo M em sua nomenclatura. Aqui estão os novos M3, que substitui o carro de mesmo nome (mas contará apenas com versão de quatro portas), e M4, que chega no lugar do M3 Coupé.

New-BMW-M4-Coupe-10[2]

A esportividade da sigla M é observada pela carroceria dos carros, que possuem novos para-choques, com amplas entradas de ar no frontal e difusores e quatro saídas de escape no traseiro. Para fechar o conjunto externo, temos saias laterais, difusores laterais, capô com vincos pronunciados e as belas rodas, de 18 polegadas de série ou de 19, opcionais.

New-BMW-M3-Sedan-15[2]

No interior a forração dos bancos e parte dos painéis é feita em couro. O logo M está no volante e na manopla de câmbio. Destaque ainda para os detalhes em fibra de carbono. A BMW criou um aplicativo chamado M Laptimer, para que o motorista/piloto acompanhe seu estilo de condução através de seu smartphone.

New-BMW-M4-Coupe-8[2]

Sob o capô os dois carros terão o mesmo motor, um seis cilindros em linha biturbo de três litros, que gera 431 cv entre 5500 e 7300 rotações e 40,79 kgfm entre 1850 e 5550 giros. O aumento de potência em geração à geração anterior é de apenas 11 cv, entretanto o torque aumenta em 40%, o que melhor o consumo e emissões em aproximadamente 25%.

New-BMW-M4-Coupe-7[2]

A transmissão é manual de seis marchas, com sistema blipping acelerador, que promete suavizar as trocas de marchas. A caixa automática é opcional, com sete velocidades, dupla embreagem e troca na alavanca ou nas hastes atrás do volante. Independentemente da transmissão, os carros contam com sistema start/stop, indicador do momento da troca de marcha e sistema de frenagem regenerativa.

New-BMW-M4-Coupe-21[2]

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos com caixa automática e em 4,3 s com a manual, nos dois carros. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h de série, mas opcionalmente o limite passa para 280 km/h. Apesar da melhoria do motor, houve redução de peso de aproximadamente 80 kg nos carros, vindos principalmente da troca de alguns materiais. O consumo médio é de 11,36 km/l com transmissão manual e de 12,05 km/l com o cambio de dupla embreagem.

New-BMW-M3-Sedan-19[2]

Uma função interessante é o Smokey Burnout, oferecido nas unidades com transmissão automática. Seu nome já diz muito sobre o que ele faz. O sistema permite que, em velocidades baixas, a rotação das rodas traseiras aumente sem provocar o mesmo deslocamento no carro, ou seja, com o sistema ativado você pode queimar pneu. New-BMW-M4-Coupe-14[2] A plataforma que equipa as versões “normais” de Série 3 e Série 4 foi levemente rebaixada e está 34 mm mais larga na dianteira e 18 mm mais larga na traseira. Os pneus traseiros terão largura de 272 mm e os dianteiros de 255 mm. O M4 será produzido em Munique, já o M3 em Regensburg, na fábrica de ontem saíram 222.293 unidades do M3 de segunda, terceira e quarta gerações. O público poderá ver os carros no NAIAS, o Salão de Detroit, em janeiro de 2014. As vendas na Europa serão iniciadas no segundo semestre de 2014.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários